PORTIFÓLIO DO DIEGO

NESTE BLOG, VOCÊ ENCONTRARÁ UM CONTEÚDO ACADÊMICO, INFORMATIVO E REFLEXIVO.NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR.

terça-feira, 8 de maio de 2012

A sabedoria do corpo e "Análise"

Dicionário de linguagem não verbal__O que significam nossos gestos?
Cruzar os braços: Atitude defensiva.
Inclinar a cabeça para frente: Interesse pelo que se ouve.
Entrelaçar os dedos: Autoridade, espera por reações.
Esfregar o olho: Dúvida, incredulidade.
Mexer no cabelo: Insegurança, desejo de seduzir
Comprimir os lábios: Desconfiança, desagrado.
Levar a mão na bochecha: Avaliação, reflexão.
Levar as mãos nos quadris: Disposição para fazer ou dizer algo importante.
Esfregar as mãos: Antecipar algo que esta para acontecer.
Tamborilar: Impaciência, pressa.
Olhar para o chão: Não acreditar totalmente no que esta sendo dito.
Abrir as mãos com as palmas voltadas para cima: Sinceridade, inocência.
Cruzar as pernas, deixando um dos pés em movimento: Chateação ou impaciência.
Sentar-se na beira da cadeira: Vontade de ir embora.
Sentar-se com as pernas abertas: Atitude relaxada.
Unir os calcanhares: Medo, apreensão.




Como podemos observar, nosso corpo expressa aquilo que nossa mente está a imaginar certas situações ou expressa aquilo que tais vezes não podemos expressar.
As vezes tais gestos são percebidos por profissionais da psicologia, principalmente em entrevistas.
"Ai que saudades do velho amigo Freud", penso que as vezes os psicólogos não sabem o que fazem, primeiramente dizer se o cara esta apto a tal vaga ou não com apenas dez minutos de conversa? Podemos ver ai em empresas ou melhor nos nossos locais de trabalho, o tanto de pessoas que são difíceis de conviver.
A opinião é fantástica, ela nos da poder para pensar aquilo que cremos ser como verdade, a minha é que a psicologia atual é muito falha e não ajuda muito as pessoas.
Uma pessoa doente ou de certa forma perturbada vai ao médico desta área e volta para casa com várias embalagens de calmantes e mais calmantes. Um exemplo é o "rivotril", é um veneno, penso que se Freud presenciasse estes tratamentos ele ficaria maluco. Não surte efeito, ou melhor muito pouco.
Certa vez estava meio estressado, e resolvi procurar alguns médicos neurologista, psicologo e um psicanalista. Pior coisa que fiz, voltei para casa cheio de caixas de remédios, não tomei nenhum, alias tomei sim dois dias, meus amigos dormi igual a Cinderela, percebi que  tinham o efeito de dar sono e esquecimento. Bom guardei todos e não tomei nenhum.
Chegando o dia do retorno eu fui, estava esperando minha vez e comecei a conversar com as pessoas que estavam lá para consultar. Pessoal as pessoas começaram a dizer que tomavam alguns remédios que eu tinha comprado e o resultado foi, assustei tanto que sai correndo e nem esperei minha vez. Sinceramente pensei hoje sou normal, mas se continuar nesse caminho vou pirar de vez.
Então, concluindo o pensamento.
Antes de procurar um profissional para cuidar do estresse verifique se seu emprego é o que você realmente gosta, verifique se seu parceiro é realmente o que você quer estar ao lado, se tiver muitas dividas ou o dinheiro não sobra verifique se está comprando o que realmente é necessário e o principal, procure sempre melhorar sua vida estudando, ocupando a cabeça com coisas que te de uma base para o futuro e evite tomar remédio dos quais não sabem para que serve. Uma dica é o Google, nele é possível se ter um parâmetro de tudo, pesquisa.
De maneira alguma estou desmerecendo os profissionais que tratam do nosso cérebro, mas acredito que não descobrimos nem 1% do que está maquina é capaz e tomar calmantes não resolve nada, ao contrário te deixa mais pirado e com a saúde pior. Ocupe a mente deixe o cérebro em constante atividade.


Obrigado,


Diego Elias.

Um comentário:

  1. Muito bom seu blog, já arrumei os seguidores, devido a mudança de um blog para o outro não tinha dado tempo de arrumar. Obrigada pela dica :D

    ResponderExcluir