PORTIFÓLIO DO DIEGO

NESTE BLOG, VOCÊ ENCONTRARÁ UM CONTEÚDO ACADÊMICO, INFORMATIVO E REFLEXIVO.NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Análise de Propagandas




Estratégia

Este panfleto de propaganda foi usado para divulgar um show de música sertaneja cuja a qual os cantores são muito conhecidos em todo Brasil e principalmente nos estados de Minas Gerais e Goiás, mas na região do triângulo mineiro.
Nesta propaganda os marketeiros utilizaram as seguintes estratégias de propaganda:
  • Cognitiva
  • Afetiva
  • Conativa
  • Marca

Na parte cognitiva a propaganda se destaca devido ao exagero do nome dos artistas, o local do show a ser realizado o a foto dos artista que preenchem quase todo o panfleto, mas o principal e a área onde se destaca que o pagamento pode ser de duas vezes no cartão que para os pagantes facilitam a compra do convite. Preenche a atenção do consumidor ao mesmo tempo facilitando a compra que algumas vezes outros promotores de eventos não realizam.
Na parte afetiva eles evocam sentimentos e emoções que relacionam os
consumidores aos produtos, serviços ou imagem dos cantores. Com a imagem dos cantores e a frase “ Amo noite e dia”, levam as pessoas que são fãs a se comoverem com a frase e se estimularem a comparecer ao show. Outro lado da comoção é as fotos dos cantores que estão fazendo um show, pois o comprador se sente junto aos cantores dando uma sensação de felicidade e harmonia.
Estratégias conativas levam  indução à ação e suporte promocional, se observarmos no panfletos os promotores estão fazendo uma promoção onde dividem em até duas vezes no cartão de crédito.Com o desenho grande se chama mais atenção para a compra.

Público alvo

Esta propaganda além de ser uma propaganda muito chamativa também é feita para que todos públicos se interessem, inclusive na área onde se oferece bebidas, comidas, sorvetes, outras bandas para complementar o evento, a imagem da rádio na qual todos os públicos estão conectados vinte quatro horas por dia onde também se divulga o evento.

Objetivos

O objetivo desta propaganda é divulgar o produto que no caso é o show dos cantores Jorge e Mateus, com certeza os objetivos serão alcançados pois a estratégia de marketing é boa, pois além de divulgarem com panfletos, rádios e TV, também ganham muito com o aspecto visual do panfleto apresentado. A imagem, o trecho da musica,os  “benefícios” dos compradores são de muita valia.Pois a variedade de divertimento é muito grande.

A propaganda é positiva ou negativa?

A propaganda é uma propaganda negativa se olharmos pelo o lado das pessoas pois induzem mesmo o comprador a adquirir o convite para o show mesmo sendo de auto valor comercial, mas se analisarmos por outro lado o lado do vendedor é positiva pois o seu produto ira com certeza alcançar o esperado.

Reflexão 

Este trabalho da disciplina COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS foi de extrema importância para meu crescimento acâdemico, pois abriu minha mente e ampliou meus conhecimentos enquando ser.
Devemos ter mais atenção em certos produtos e certas propagandas, pois elas podem ser nocivas as pessoas inclusive no ambito social. É preciso deixar claro que quando se vai comprar algo, é preciso fazer uma reflexão se é aquilo  realmente necessário, e refletir as causas e consequências deste produto adiquirido no ambito familiar e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário